BH amplia vacinação para pessoas de 47 e 48 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar a vacinação contra o COVID 19. A partir da próxima semana, pessoas entre 47 e 48 anos podem se vacinar especificamente para moradores da capital até 31 de julho.

De acordo com a administração municipal, a expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 46 mil pessoas.

Os idosos de 63 anos também poderão completar o esquema vacinal nesta etapa.

Confira a programação para os próximos dias:

– 5 de julho, segunda-feira: pessoas de 48 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
– 6 de julho, terça-feira: pessoas de 47 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte
– 7 de julho, quarta-feira: segunda dose para idosos de 63 anos

No momento da vacinação, as pessoas das faixas etárias anteriormente citadas, precisam seguir as seguintes orientações:

– Ser cidadão residente de Belo Horizonte
– Apresentar documento de identificação com foto
– Não ter recebido vacina contra a COVID-19
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos postos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os pontos de vacinação da próxima semana serão disponibilizados no portal da Prefeitura até o final deste sábado (3/7).

“Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logísticas para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses”, informou a PBH.

Sendo assim, os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.BH: ATENÇÃO AO CALENDÁRIO

Neste fim de semana 

Amanhã, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda não compareceram aos postos. O horário de funcionamento dos locais de vacinação aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru.

As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Os postos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.

Via: Estado de Minas Gerais