22ª Mostra de Cinema Curta Circuito

Com direção de Daniela Fernandes e curadoria de Andrea e Carlos Ormond, a Mostra de Cinema Curta Circuito chega a 22ª edição trazendo o melhor da produção cinematográfica brasileira. Com o tema Comédia no Cinema Nacional – ontem e hoje, a mostra exibe oito filmes, de períodos diversos, incluindo o longa Solteira quase surtando, do diretor Caco Souza, que faz sua estreia nos cinemas de Belo Horizonte.

Esse ano, a programação do Curta Circuito – que é gratuita e inclui ainda debates e masterclass – vai ocupar dois espaços da capital: o Cine Humberto Mauro (de 15 a 17 de setembro) e o Cinema do Minas Tênis Clube (18 de setembro).

As cidades mineiras de Araçuaí e Montes Claros recebem um recorte da programação. Para essa edição, foram selecionados sete longas e um curta-metragem, realizados em diferentes momentos históricos, da década de 1970 aos anos 2020, trazendo um retrato amplo e diversificado das comédias produzidas no país. “Veremos o riso, a hipocrisia, o grito de vida, o sexo, a vontade de ser feliz e o preconceito mais cretino”, comenta a curadora Andrea Ormond.

Serão quatro dias de exibição em BH, seguindo uma ordem lógica, proporcionando ao espectador uma oportunidade de refletir – em exibições, debates e oficina – sobre a comédia brasileira de ontem e de hoje.

LOCALIZAÇÃO
Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Cinema Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Bairro Lourdes
Centro-Sul
DATA
 a 
A mostra apresenta programação gratuita com exibição de filmes, masterclass e debates com presença de convidados; essa edição marca a volta do evento aos cinemas de rua de Belo Horizonte, Montes Claros e Araçuaí .