As 3 praças mais bonitas de Belo Horizonte

Belo Horizonte é considerada uma cidade jardim. A cidade está repleta de verde, jardins, parques e praças. Claro que exigente como somos, ainda queremos mais. Mas hoje trouxemos sugestões das 3 praças mais bonitas de Beagá. Confira:

PRAÇA DO PAPA (PRAÇA ISRAEL PINHEIRO)

A maior praça de Beagá, com aproximadamente 45mil metros quadrados, com uma vista deslumbrante que faz jus a um belo horizonte! Seja para fazer um picnic, brincar com seu animalzinho de estimação ou brincar com a meninada, a praça é presente na vida dos belo-horizontinos. Localizada na Av. Agulhas Negras, continuação da Av. Afonso Pena, após a praça da bandeira, em uma região nobre da cidade. Por estar localizada na Serra do Curral, a praça é íngreme, mas não se torna desconfortável e, por esse fato, proporciona uma bela vista panorâmica da nossa linda cidade.

Praça do Papa (Israel Pinheiro) – Belo Horizonte

PRAÇA CARLOS CHAGAS

A praça está localizada no bairro Santo Agostinho e é popularmente conhecida como Praça da Assembleia, pois junto a praça está localizada a Assembleia Legislativa de Belo Horizonte. O projeto paisagístico é assinado por Burle Marx e é considerada a segunda maior praça da capital, com 33.700m². Em recente reforma, lá se tornou um lugar ainda mais agradável e bonito. A noite e em fins de semana a praça está sempre cheia, com crianças se divertindo nos playgrounds, muitas pessoas praticando esportes e, também, peludinhos se divertindo por lá. No ano passado, foi inaugurado o painel de concreto, nomeado como “Homenagem a Burle Marx” , projetado por por Roberto Burle Marx e Haruyoshi Ono, que já fazia parte do projeto original da praça, datada de 1975, mas que só saiu do papel recentemente. Ebaaaa! Comemoramos, pois ficou lindo!

PRAÇA DA LIBERDADE

A praça queridinha de quase todos os belo-horizontinos foi construída para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado que obedecem a tendência da época – estilo eclético com elementos neoclássico. A praça foi construída no ponto mais alto da área inicial da cidade (circunscrita à Avenida do Contorno) e ao longo dos anos, o complexo foi recebendo construções de diferentes estilos arquitetônicos, que vão da art decó ao pós-moderno. O traçado e os jardins, foram inspirados no Palácio de Versalhes (França), são um convite aos passeios e caminhadas. Desde 2010, os prédios ao redor da praça, foram transformados em museus e a região se tornou o maior conjunto integrado de cultura do país. Passe o dia, passe a tarde, passe a noite, na verdade não importa o horário, a praça está sempre linda!

Praça Floriano Peixoto

Localizada no bairro Santa Efigênia, a praça Floriano Peixoto tem um ar nostálgico. A praça sempre realiza eventos e shows, inclusive sediou algumas apresentações do Savassi Festival nos últimos anos, levando jazz de qualidade para adultos e crianças. Passar o dia, fazer atividades físicas ou simplesmente ler um livro ouvindo os pássaros cantando. Uma forma de no meio da cidade, sairmos da turbulência diária e emergir em uma deliciosa nostalgia, dos tempos de uma cidade do interior. Vale a visita!

Retratamos apenas 4 praças das inúmeras que existem. Explorar Belo Horizonte e conhecer seus bairros e seus (en)cantos que muitas vezes estão embaixo do nosso nariz. E você, concorda com lista? Qual praça você incluiria nas mais belas da cidade?

* todas as imagens foram tiradas do Google Imagens.

Via: madeinbeaga