BH adianta 2ª dose da vacina para profissionais da Saúde

A partir de quarta-feira (21), equipes médicas de Belo Horizonte com idades entre 37 e 38 anos receberão uma segunda dose da vacina Covid19.

Os trabalhadores da Saúde desta faixa etária começaram a ser imunizados no fim de abril com a vacina da Astrazeneca. Para completar o esquema vacinal, os integrantes deste grupo devem apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose do imunizante.

Já a ‘repescagem’ inclui todos os grupos que já foram chamados para receber tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante, como idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e o público em geral com idade entre 59 e 40 anos. Estas pessoas precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e, no caso de segunda dose, o cartão de vacina.

A prefeitura tem adotado estratégias para evitar que as pessoas tentem escolher a marca do imunizante contra a covid-19. Por isso, cada grupo é vacinado em locais específicos. A campanha é realizada das 8h às 17h em mais de 150 postos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. A lista com os locais de aplicação específicos para cada público pode ser consultada neste link.

Até esta segunda-feira (19), Belo Horizonte já havia recebido 2.248.687 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 1,8 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 51,4% receberam a primeira dose e 21,1% estão totalmente imunizados.

Via: R7