Feira de Agricultura Urbana retoma as atividades nesta Quinta-feira

São comercializados hortifrutigranjeiros, folhosas, raízes, ervas e frutas, além de flores, sementes, outros gêneros da terra e compostos orgânicos para adubação, cultivados em unidades produtivas comunitárias, também conhecidas como hortas urbanas. Elas são assessoradas pela PBH, com a garantia de não haver a utilização de agrotóxicos no cultivo.

Ensaios: Bloco Garotas Solteiras 2023

A Feira

A Feira de Agricultura Urbana oferece a comercialização direta de quem produz, para quem consome. O Circuito é composto pelos pontos na região central, na rua Goiás, às quintas-feiras, com três agricultores, e pelos pontos de venda distribuídos em seis regionais de Belo Horizonte.

O foco são alimentos saudáveis e típicos da cultura alimentar mineira e belo-horizontina cultivados com os princípios da agroecologia nas Unidades Produtivas de Agricultura Urbana apoiadas pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.

PBH reabre licenciamento de antenas 5G na capital, Confira!

A conexão da feira com a produção de alimentos no espaço urbano constitui um Circuito Curto de Comercialização, uma ação estratégica de fomento à agricultura familiar e urbana agroecológica e à construção social de mercados, evitando atravessadores e contribuindo para a redução de desperdícios de alimentos, aumento da produção, o acesso e o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis, assim como à geração de renda para quem mais precisa e preços justos para os consumidores e agricultores.

Via: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/feira-de-agricultura-urbana-retoma-atividades-nesta-quinta-feira