O que fazer na Praça do Papa?

A cidade de Belo Horizonte tem muitos lugares que já são bem conhecidos e estão carregados de memórias emocionantes de muitas pessoas que ali vivem. Sem dúvida, o Praça do Papa é um desses lugares, você não vai perder a história e o que pode fazer neste ponto turístico de BH.

Esta é uma área arborizada e bonita com uma vista panorâmica especial da área e oferece muitas outras opções de atividades, seja sozinho ou com a família. Confira o conteúdo abaixo para saber mais sobre este espaço!

O que fazer na Praça do Papa

Curtir o pôr do sol

O pôr do sol na Praça do Papa é um dos programas preferidos de muitas pessoas que nasceram e cresceram em Belo Horizonte, visto que o local oferece uma vista única e um panorama muito bonito da cidade. Como dissemos, o visual é completado pela Serra do Curral, que fornece uma aura de natureza pujante ao espaço.

A nossa estrela mãe fornece um espetáculo à parte todos os dias quando se recolhe e, caso você ainda não tenha apreciado esse momento, chegou a hora de consertar esse erro. Marque um encontro ali com pessoas especiais no final da tarde e aproveite para registrar esse instante único de deslumbre.

Comer bons pratos

Outro fato interessante sobre a Praça do Papa é que essa é uma região que tem um comércio muito interessante, inclusive do ponto de vista da gastronomia. E, caso você seja um dos muitos fãs da cozinha mineira ou mesmo de outras culinárias, existem excelentes alternativas para o almoço, o jantar ou até um lanche.

Um dos restaurantes mais conhecidos das redondezas é o Boi Vitório, que serve um belo T-bone steak e tem um atendimento diferenciado. A pizzaria Mangabeiras é a escolha certa para as massas, enquanto o Néctar da Serra oferece um saboroso café da manhã e o La Macelleria Anchieta tem belas opções de almoço.

Encontrar com os amigos

A Praça do Papa é muito boa também para quem quer encontrar com os amigos. Como dissemos, os restaurantes são uma boa escolha, mas existem outros programas bem bacanas para fazer com a sua turma. Os sábados e domingos, por exemplo, são bastante cheios pela região, e muita gente vai lá para fazer piqueniques ou tocar violão.

Você também pode tocar um instrumento e ler um livro. A prática de atividades físicas ali é bastante comum, com destaque para a peteca, a yoga e o moderno slackline. No entanto, se você não gosta de nada disso, não há problema: o simples fato de estar ao pé da Serra torna qualquer coisa ainda mais especial!

Passear com a família

As crianças amam a Praça do Papa e, por conta disso, esse pode ser um local bem especial para passear com a família, tanto nos dias úteis, ao final da tarde, quanto nos fins de semana. É uma maneira bem interessante de apresentar um pouco da história de BH para os seus filhos e de dividir esse ambiente especial com outras gerações.

Se você quiser ir apenas com o seu cônjuge, essa também é uma escolha certeira. O luar por ali, ao pé da Serra, é tão bonito quanto romântico, sendo uma situação convidativa para uma caminhada a dois. É comum ver casais apaixonados sentados nos bancos, olhando a vista e trocando juras de amor ao som do violão de outros visitantes.

Participar de atrações culturais

Por fim, você também pode investir na participação de atrações culturais na Praça do Papa. Esse é um local reconhecido por acolher todas as tribos e abrigar diversas representações artísticas, como shows de música e espetáculos de teatro, especialmente durante o seu encantador pôr do sol.

Entre os pontos altos em termos do universo fonográfico brasileiro, vale lembrar que a famosa banda mineira Jota Quest gravou um DVD ao vivo nesse espaço, que também já recebeu espetáculos do renomado grupo Galpão, como Romeu e Julieta, além de um festival internacional de Jazz e muito mais.

Como você pôde ver, a Praça do Papa é um dos lugares mais bacanas de BH e, sendo ou não mineiro, vale a pena dar um pulo e conhecer melhor essa região. Por conta desses muitos benefícios, os clientes e corretores estão sempre atrás de imóveis na área, que é uma das mais valorizadas e desejadas da cidade!