Orquestra 415 de Música Antiga no Palácio das Artes

Nos dias 07, 08 e 09 de setembro, quarta, quinta e sexta-feira, às 20 horas, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes, a Cia Mineira de Ópera e a Orquestra 415 de Música Antiga apresentam a sensacional Cantata do Café de J. S. Bach.

A Cantata do Café é uma das obras mais interessantes e singulares do grande compositor alemão Johann Sebastian Bach. Quase uma pequena ópera, a peça apresenta uma garota viciada por café e seu pai que tenta a todo custo fazer com que a menina largue esse vício hoje tão normal. A obra foi escrita quando Bach dirigia uma orquestra que se apresentava na porta de um famoso café em Leipzig, o Café Zimermann, e tinha como finalidade divulgar a casa que o apoiava. Por esse motivo, a Cantata do Café por ser considerado quase que um dos primeiros “jingles” do mundo.

A obra tem direção musical e regência do maestro André Brant, direção cênica de Henrique Passini, cenários e figurinos de Cibele Navarro e será interpretada pelos solistas: Camila Corrêa, André Fernando e Wagner Soares. A montagem também contará com um prólogo cênico, escrito por André Salles-Coelho.

“Montar qualquer obre de Bach já é um desafio pela importância musical do compositor, levar aos palcos uma obra singular desse compositor é um desafio maior ainda”, diz André Salles-Coelho, coordenador da Orquestra 415.

LOCALIZAÇÃO
Palácio das Artes (Teatro João Ceschiatti) – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Centro-Sul
DATA
 a 
 a 
 a